segunda-feira, 1 de junho de 2009

fundamento do que esperamos


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
Hebreus 11:1

Fé, firme fundamento, ou seja, base, o que sustenta, onde começa, as coisas que esperamos, mas esperamos o quê? Nós cristãos, esperamos nas palavras de Jesus, tudo o que Ele ensinou, falou e viveu aqui na terra, acreditamos, por isso esperamos com base nas palavras aqui ditas por Ele: “Eu vou vos preparar um lugar…na casa de meu Pai há muitas moradas”, “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” Mas lembrem-se que Ele também disse que “No mundo tereis aflições mas tende bom animo, eu venci o mundo”.

Nossa esperança (disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de se realizar ou suceder) é que, um dia estaremos com Ele depois de passarmos por este mundo, que faz parte de uma fasquia minúscula da eternidade.

Prova das coisas que não vemos, ao se cumprir a primeira parte do versículo, a segunda é consequência, pois ao percebermos da paz vem Deus em nossa vida, a esperança da vida eterna fica tão real que se torna impossível negar a existência de Deus, o Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem é o autor?

A minha foto
Falar de nós mesmo é difícil, pois a pergunta "Quem é você?" não se responde apenas se tem a certeza de quem nós somos, cheios convicções estabelecidas num alicerce, ou não. O meu alicerce é incorruptível, chamado Deus! Quem sou: imitador de tudo que é bom para viver uma vida de utilidade e de separação do que é mal.