domingo, 7 de agosto de 2011

Presença transformadora


Este foi o sermão pregado no Culto da Igreja Evangélica Reviver da Boavista dos Pinheiros.

Presença transformadora                                                                   7 de Agosto de 2011

Certo homem sofria com uma dor de cabeça insuportável, decidiu ir ao médico. Chegando lá o medico tira todas as preocupações do homem apresentando um medicamento muito eficiente que iria com certeza absoluta retirar qualquer dor, curando por completo, um medicamento antigo, esquecido por muitos, mas ainda em pleno vigor em sua acção, o homem perguntou logo: “Que medicamento é esse?” o médico respondeu: “Está aqui escrito, vá a farmácia e levante-o.” O homem cheio de dor, cansado de sofrer, não espera nem mais um minuto vai directo a farmácia, levanta o medicamento, para sua surpresa, era gratuito. Vai para casa e fica a espera do efeito, um dia, dois dias, trás dias e nada da dor passar. No quarto dia volta ao médico, “Aldrabão, mentiroso, disseste que este medicamento iria curar-me e nada aconteceu!” o médico olha para caixa e pergunta: “Você já tomou algum comprimido?” ele responde: “Era preciso?”
Um bocado parvo o homem não é? Como que ele queria que o medicamento fizesse efeito sem o ter presente no organismo, sem o tomar? Um medicamento para fazer efeito tem que estar presente no corpo. Assim como a água tem que estar presente na terra, assim como o sal tem que estar presente na comida, assim como o ar tem que estar presente nos pulmões.
PRESENÇA! É a presença que faz o efeito. No mundo natural e no espiritual. Quantos de nós já nos sentimos incomodados, oprimidos, parece que o clima está pesado, denso, quantos de nós já sentimos alívio, um clima de amor, leve, com paz. Temos o contraste das PRESENÇAS, tanto do inferno como do céu que fazem efeito. Vamos ler Mateus 11.28-30. Se estamos em Jesus o julgo é leve, o que você leva nos ombros, o que estará sobre a tua vida será leve, sentira facilidade em lidar com a caminhada da vida. Jesus nos conta uma parábola que nos mostra o que o inimigo vem fazer a nossas vidas João 10.10, em Efésio 6.12 Paulo afirma “Nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades nas regiões celestiais.”
Temos que trazer a presença, daquele que nos leva as pastagens boas, aquele que o seu jugo e fardo são leves. Disponível a quem quiser Romanos10.12-13 “…que invocar o Senhor será salvo.”.
INVOCAR: chamar por auxílio, implorar, chamar a PRESENÇA.
Já dizia o Salmista: “No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.” Salmos 86:7
“A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos.” Salmos 88:9.
Chamemos por Deus, invoquemos o Teu santo nome, para que se manifeste a presença de Deus, que transforma, não vamos ficar com “o medicamento na mão” a olhar para ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem é o autor?

A minha foto
Falar de nós mesmo é difícil, pois a pergunta "Quem é você?" não se responde apenas se tem a certeza de quem nós somos, cheios convicções estabelecidas num alicerce, ou não. O meu alicerce é incorruptível, chamado Deus! Quem sou: imitador de tudo que é bom para viver uma vida de utilidade e de separação do que é mal.