quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Evangelho Bombástico.

1ª Tessalonicenses 1.3-5

“…o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.”

A carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses é uma demonstração de afeto e satisfação em ver o resultado do evangelho pregado aos tessalonicenses. Interessante vermos como ele começa a carta sem usar o titulo de apóstolo, com muito alegria, diferente da carta aos gálatas.

Mas o mais interessante está neste versículo acima citado, quando eu li 1ª Tessalonicenses apenas uma palavra vinha a minha cabeça, PODER! Com qual objectivo foi mencionado esta palavra pelo apostolo?

No original nós vemos que a palavra para dar esta tradução de poder é: dúnamis, que quer dizer dínamo de onde a palavra dinamite também é derivada.

Aqui esta a ilustração perfeita para entender o que se passou naquela igreja (grupo de pessoas reunidas em nome de Cristo) veja o vídeo com atenção:

VÊ-SE, OUVE-SE, MOVIMENTA E TRANSFORMA.

Uma pergunta para reflexão: O evangelho tem feito isso na sua vida, conseguimos ver, ouvir, movimentar e transformar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem é o autor?

A minha foto
Falar de nós mesmo é difícil, pois a pergunta "Quem é você?" não se responde apenas se tem a certeza de quem nós somos, cheios convicções estabelecidas num alicerce, ou não. O meu alicerce é incorruptível, chamado Deus! Quem sou: imitador de tudo que é bom para viver uma vida de utilidade e de separação do que é mal.