quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oração não respondida


Oração não respondida
Marcos 14:36

Temos visitado algumas pessoas e vemos tantas outras nas ruas com semblantes tristes. Sentimos um povo sofrido, e isso pesa muitas vezes na consciência, abala a alma. A poucos dias visitamos um homem e sua esposa, ambos de idade avançada, olhamos para a horta, nem uma erva se quer, quem cuida? A mulher, filho e filhas, o marido teve um cancro nas cordas vocais que foram retiradas, muito triste!

Pensamos logo, vamos orar para Deus curar, num impulso movido pela consternação pela alma sofrida, Deus não responde, e agora?

Não pense que Deus não ouve sua oração, lembre se do Getsêmani, onde Jesus ora e sua oração não é respondida, isso mesmo, intrigante não? Jesus orou: “Pai se possível for, afasta de mim este cálice, mas contudo seja feita tua vontade.” Uma oração de submissão, mas pediu para afastar o cálice, agora já pensaste no que aconteceria se Deus ouvisse a oração de Jesus?
Uma oração não respondida nos trouxe a salvação, portanto, tenho hoje o coração pensativo:

CADA ORAÇÃO NÃO RESPONDIDA TEM SEU PROPÓSITO MARCADO POR DEUS PARA QUE SUA VONTADE SEJA REALIZADA, LEMBRANDO SEMPRE QUE: A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADAVEL. NÃO SUBESTIME A OMNISCIÊNCIA DE DEUS E MUITO MENOS SUA OMNIPOTÊNCIA POIS ELE TAMBÉM É OMNIPRESENTE.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

primeira impressão

Aqui vai a primeira impressão do serviço a Deus a tempo integral, depois de duas semanas vemos que é mesmo verdade… e que estamos mesmo disponíveis a Deus a tempo inteiro, e agora? Perguntamos sempre… pensava eu que na Boavista, Alentejo, iria ter uma vida pacata sem preocupações, medos, angustias… esta minha inocência da cá um jeito… claro que dá, então se eu tivesse a plena certeza das aflições a decisão do IDE seria mais difícil, não digo que não iria, mas seria mais difícil, porquê? Por quê sou um simples ser humano que sente o mesmo que todos sentem mas apesar disso a alegria continua a bater muito forte no coração, por perceber que o Pr. Alberto Silva, com todo seu esforço realizou um trabalho fantástico aqui, deixando sim, um terreno preparado para que eu e Cíntia tivéssemos um inicio maravilhoso comparado com outros ministérios, com todo apoio que a igreja de Santo António dos Cavaleiros e de Leiria nos deu é maravilhoso, louvamos a Deus por isso. Nesta hora vemos que toda aflição, angustia, medo e preocupações simplesmente, puf, desaparece, percebemos, que o crescimento vem de Deus e somente Ele fez, faz e fará coisas poderosas. Pr. Alberto foi usado por Deus junto com o presbitério da igreja Reviver e todos os membros que apoiaram o Centro Comunitário Reviver em Boavista dos Pinheiros.
Resumindo, penso que esta é uma das maiores aventuras da minha vida, com um peso de responsabilidade não da “profissão da fé” mas da pregação com palavras e principalmente com a própria vida do genuíno evangelho que Cristo trouxe a toda humanidade.