domingo, 5 de setembro de 2010

Bela manhã de Domingo

O sol brilha já com intensidade na Costa Vicentina Alentejana, respiro fundo, vejo o dia pela frente, actualizo as informações, ouço, leio, medito e vejo que ainda estou vivo e penso: Que maravilha.

Um corpo são e mente são, inicio para uma vida espiritual saudável? Não necessariamente, pois na fraqueza, somos fortes, pois quando ela aparece (a fraqueza) ficamos mais sensíveis ao que está acima de nós e apercebo-nos do que o ser humano é feito. Um suspiro.

Não é corpo e matéria que define quem somos, mas sim as escolhas, que traz a tona o carácter, atitude, visão, expectativas da vida. Nesta semana vi tantas expectativas fracas, que sinceramente, nem pareciam expectativas.

Sabem, não deixei sua alma sucumbir a azáfama da vida que hoje é regida por bens, onde o poder não é mais a palavra dita de confiança, amor, respeito, lealdade e compaixão, mas sim verdade convencional, interesse, egoísmo, ódio e dinheiro. Podes até ter meio a meio destes substantivos, não se conforme em ter percentagem, seja integro e sem iniquidade.

Se tiver uma Bíblia em sua casa procure este texto: Evangelho de João capitulo 10 versículo 10.

Se não tiver clic no link.

Sem comentários:

Enviar um comentário