segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Não desanime!

Esta semana tenho pensado muito acerca da vida cristã, fiquei feliz ao entender que muitos dos nossos irmãos da Boavista dos Pinheiros estão a crescer na fé e conhecimento da palavra de Deus, e também eu estou a crescer nesta caminhada que não valoriza o tempo em que se anda mas sim o conseguir dominar o velho homem e alimentar o novo homem, uma caminhada de santificação, que nada mais é: o processo para nos tornarmos parecidos com Cristo, o que nos faz vitoriosos é a vivencia do que já conhecemos da palavra de Deus, conhece-la é importante mas o foco é a vivencia.

E ao pensar na vivência, na minha vivência cristã, fiquei triste ao encontrar tantos sentimentos que alimentam o velho homem, e incomodou-me profundamente, as vezes podemos sentir que não estamos a conseguir, não desanime, vamos continuar a lutar contra a carne, que visa a própria satisfação, Romanos 7:15. “Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.”

O mesmo dilema que encontramos muitas vezes na nossa vida o apostolo Paulo enfrentava também, interessante é como ele encerra este capitulo, “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” Versículos 24 e 25.

Este final nos mostra que podemos servir a duas coisas na nossa vida, a lei de Deus ou a carne, não desanime de nutrir o que é bom.

Não vamos desanimar, pois o próprio Jesus disse:

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

sexta-feira, 20 de novembro de 2009






A beleza natural do Alentejo, o cheiro da manhã é inconfundível. Hoje foi muito bom tirar um tempo na parte da manhã (7:00 horas para ser mais preciso) para tirar umas fotos, diria inspirador.

Veja as outras fotos, é só clicar AQUI!

domingo, 8 de novembro de 2009

“O nosso ir faz o caminho."


“O nosso ir faz o caminho."
C.S. Lewis

Então vamos em frente, esse tipo de pensamento que temos de construir, não fique a espera de empurrões, elogios, animações, isso tudo apenas revela egoísmo, satisfazer o seu próprio umbigo, então vamos.

Há dias em que olhamos para nossa vida e não entendemos nada, parece que o objectivo ficou turvo, já não vale a pena, sabe o que aconteceu? Os seus olhos estão sujos, mas o que aconteceu? Não houve manutenção, portanto, quanto ao desânimo, entendo eu que é uma falta de manutenção ao coração, deixe o caminho do seu objectivo bem limpo para nunca perder-se meio aos problemas que aparecem na vida.

Como fazer isso? Lembrando sempre: o que fez começar a caminhada para tal objectivo.

Se não for o seu próprio umbigo, CONTINUE. Se for o seu próprio umbigo, RECOMECE.