sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Comunicação


Hoje foi muito interessante, ao iniciar um estudo simples sobre comunicação, com o objectivo de entender a comunicação a nível gráfico (visual).
Entendi que comunicação é transmitir uma ideia a um receptor (ou vários). No ministério pensamos logo: "temos uma ideia (mensagem)", e gostei da conclusão:

Vemos tantas formas (design) para passar tantas mensagens consumistas, porque não estudarmos a arte da comunicação visual ou auditiva para que nossa ideia ou mensagem seja transmitida de uma forma eficaz?

Vemos Jesus a usar a comunicação auditiva de forma apropriada ao seu publico alvo, aos agricultores falava de semear, aos fariseus o discurso era mais duro e etc. Vamos também buscar o nosso público-alvo e trabalhar para que a nossa comunicação seja clara, objectiva e principalmente eficaz.

Vamos lutar pela excelência?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem é o autor?

A minha foto
Falar de nós mesmo é difícil, pois a pergunta "Quem é você?" não se responde apenas se tem a certeza de quem nós somos, cheios convicções estabelecidas num alicerce, ou não. O meu alicerce é incorruptível, chamado Deus! Quem sou: imitador de tudo que é bom para viver uma vida de utilidade e de separação do que é mal.