terça-feira, 28 de julho de 2009

Doutrina

Doutrina: Princípios fundamentais de uma crença, sistema ou ciência.

Podemos dizer que estudar doutrinas bíblicas é uma doutrina. E que precisa ser ensinada, como está escrito: “cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto a você como os que o escutam. 1 Timóteo 4:16. Os ensinamentos práticos que encontramos na Palavra de Deus, estão nas doutrinas que encontramos na própria Bíblia, sem as doutrinas o prático ensinado não passa de “Air Wick” para uma vida “privada”. Não passa de disfarce, para a consciência. O praticar é consequência do saber.

“Conhecereis a verdade e ela vos libertara.” João 8:32

É curioso ter saudade daquilo que não conhecemos, tenho saudade dos heróis da fé, ficamos apenas com Carlos Spurgeon, o príncipe dos pregadores, 1834-1892.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O primeiro tomate!

Foi com muita alegria, o primeiro tomate de casa.
Ter uma horta da gosto, mais trabalho também, mas é muito gratificante, principalmente quando temos a oportunidade de apanhar algo tão fresco, mais fresco do que isso, impossível, penso que todos deveriam se dedicar a cultivar sua horta, por mais pequenina que seja, ter seu coentro, salsa, lúcia lima, príncipe, milho, tangerina, limão, alface, pimentos, pimenta malagueta, figos, flores, caracóis, pardais e terra, é bom de mais!

Quando começamos, não vemos muitos progressos, acostumados com o micro-ondas, demora muito até ter a colheita a porta, mas faz muito bem, assim treina a paciência, que está em falta hoje em dia, portanto fica aqui o meu incentivo.

Vá cultivar uma horta! Apartamento não é desculpa, tendo uma varanda.