terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Preponderância da vida

Como explicar? Bom… é mais o menos assim:

Quando se vive, respiras, ouves, vês, sentes e acumula-se parâmetros.
Distingue-se o que é bom do que não é, compreende-se os factos com as tuas experiencias acumuladas, os parâmetros. Que por sua vez são condicionados não por uma linha didáctica orientada ao pormenor, acontece conforme o passado dos nossos antepassados mais longínquos que por sua vez transfere os parâmetros de geração em geração, temperada com as novas descobertas científicas, sociais, psicológicas, cósmicas e de certa forma espirituais.

Isto é a PREPONDERÂNCIA DA VIDA: influência superior, que acontece sem escolha pessoal.

Onde está o ponto? Qual é o objectivo?
O ponto é que toda esta preponderância, temos a facilidade de reconhecer as visíveis. Qual tem sido a tua preponderância espiritual? Nenhuma pois não? Pense nisso… eu tenho pensado todos os dias da minha vida desde que conheci a existência de algo que não vejo mas agita a minha vida de maneira incrível e que desejo que todos os meus conheçam com a mesma, ou maior, intensidade a PREPONDERÂNCIA DA VIDA ESPIRITUAL. 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Música. Como vai a tua?

Tenho estado a preparar as aulas de viola, a ouvir músicas e a escolher um repertório para estar na manga, pois acreditem ou não, eu ainda não tenho. Vergonha a minha dito músico, amador, mas músico.

A música dá para todo assunto desde devaneio e escárnio a sublimes salmos sagrado e espiritual.

Enquanto preparava o material para Sábado, quando estarei com a malta um pouco mais experiente na viola, comparado com os alunos novos que tenho, deparei-me com uma dificuldade, conteúdo das músicas mais ouvidas no mundo. Como vocês sabem, amigos, colegas e amigos de amigos, sou cristão, dou prioridade ao bom costume saudável tanto físico como espiritual, e creio que cada acção tem a sua consequência. Ao ter estas verdades (não esplanadas na plenitude) consigo concluir sem muito esforço, a música esta a deriva do propósito que todos conhecemos como um antigo, para alguns, antiquado, ditado: "Quem canta, seus males espanta."

Parece piroso, mas é verdade e aqui fica a minha questão: Como espantar os males com letras que o exaltam e colocam-no em alta estatura?

Como algo que é mal em toda essência e mensagem faz bem? Uma coisa é expressar, revolta, angustia, dor, etc... Outra coisa é colocar estes sentimentos em posição de opção de vida.

Não concorda? Ok na boa, mas como Cristão acredito no que leio, confirmo com o que vivo.



“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.”
1 Samuel 16:23 - Bíblia - Antigo Testamento.

E essa agora? Saul, rei de Israel 1050 a.C. a música fazia com que o espírito mau retirar-se, a tua música faz isso? Ou convoca espírito mal?


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ESTOU REVOLTADO.


Estou revoltado com tudo que eu tenho visto, ouvido e presenciado, tudo se torna liberado permissivo, nada esta errado tudo faz parte dos “tempos modernos”: MENTIRA. Apenas desculpa para a autodestruição, liberação de todo tipo de desejo, a oportunidade para fazer o que nunca seria considerado permitido pela sociedade chamada ignorante, retrógrada, opressiva. Não sou a favor da ditadura e nem a favor dos “tempos modernos”, eu sou a favor do que é saudável, construtivo, inspirador, frutífero, VIDA, QUE AGORA É CONFUNDIDA COM DROGAS, SEXO COM TODOS E MAIS ALGUNS, REBELDIA EXTREMA POR NÃO TER UM BOM EXEMPLO EM CASA E FORA DE CASA, QUE POR SUA VEZ NÃO TIVERAM TAMBÉM BONS EXEMPLOS E TUDO SE TORNA NORMAL? Gritar é normal, maldizer é normal, desrespeito por todos é normal, drogas é normal, tudo que outrora considera errado, doença, fora de controlo passa a ser normal e ninguém quer mudança e nem saber das alternativas?
Exemplo: um belo dia alguém usa o creme dental nos olhos, arde, aleija, não funciona, e continua a usar e usar e usar… Como se chama isso? Esta danificando a visão, trazendo dor, mas alguém disse que era bom (exclama) com toda convicção, como se chama isso? BURRICE.

Quem ler este post, pense no que está fazendo da vida.
Eu já errei muito e ainda erro, mas procuro aprender, evoluir, fazer uma vida melhor a cada dia, já tenho muitas coisas que sei que não dão certo e outras que definitivamente trouxeram soluções.

Portanto meus amigos, conhecidos e até memo pessoas que nunca vi na vida, vamos optar por uma vida de inteligência (Conjunto de todas as faculdades intelectuais: memória, imaginação, juízo, raciocínio, abstracção e concepção) que busca mais da vida e não se conformar com o que ela mostra, mas olha além das emoções a flor da pele.

Peace!