segunda-feira, 1 de junho de 2009

fundamento do que esperamos


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
Hebreus 11:1

Fé, firme fundamento, ou seja, base, o que sustenta, onde começa, as coisas que esperamos, mas esperamos o quê? Nós cristãos, esperamos nas palavras de Jesus, tudo o que Ele ensinou, falou e viveu aqui na terra, acreditamos, por isso esperamos com base nas palavras aqui ditas por Ele: “Eu vou vos preparar um lugar…na casa de meu Pai há muitas moradas”, “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” Mas lembrem-se que Ele também disse que “No mundo tereis aflições mas tende bom animo, eu venci o mundo”.

Nossa esperança (disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há-de se realizar ou suceder) é que, um dia estaremos com Ele depois de passarmos por este mundo, que faz parte de uma fasquia minúscula da eternidade.

Prova das coisas que não vemos, ao se cumprir a primeira parte do versículo, a segunda é consequência, pois ao percebermos da paz vem Deus em nossa vida, a esperança da vida eterna fica tão real que se torna impossível negar a existência de Deus, o Deus.

sábado, 30 de maio de 2009

Para matar saudade




Águas De Março

Elis Regina

Composição: Tom Jobim

É pau é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho...

É um caco de vidro
É a vida é o sol
É a noite é a morte
É um laço é o anzol...

É peroba do campo
É o nó da madeira
Caingá, Candeia
É o matita-pereira...

É madeira de vento
Tombo da ribanceira
É um mistério profundo
É o queira ou não queira...

É o vento ventando
É o fim da ladeira
É a viga é o vão
Festa da Cumeeira...

É a chuva chovendo
É conversa ribeira
Das águas de março
É o fim da canseira...

É o pé é o chão
É a marcha estradeira
Passarinho na mão
Pedra de atiradeira...

É uma ave no céu
É uma ave no chão
É um regato é uma fonte
É um pedaço de pão...

É o fundo do poço
É o fim do caminho
No rosto um desgosto
É um pouco sozinho...

É um estrepe é um prego
É uma ponta é um ponto
É um pingo pingando
É uma conta é um conto...

É um peixe é um gesto
É uma prata brilhando
É a luz da manhã
É o tijolo chegando...

É a lenha é o dia
É o fim da picada
É a garrafa de cana
Estilhaço na estrada...

É o projeto da casa
É o corpo na cama
É o carro enguiçado
É a lama é a lama...

É um passo é uma ponte
É um sapo é uma rã
É um resto de mato
Na luz da manhã...

São as águas de março
Fechando o verão
E a promessa de vida
No teu coração...

É uma cobra é um pau
É João é José
É um espinho na mão
É um corte no pé...

São as águas de março
Fechando o verão
É a promessa de vida
No teu coração...

É pau é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho...

É um passo é uma ponte
É um sapo é uma rã
É um belo horizonte
É uma febre terçã...

São as águas de março
Fechando o verão
É a promessa de vida
No teu coração...

-Pau, -Edra, -Im, -Inho
-Esto, -Oco, -Ouco, -Inho
-Aco, -Idro, -Ida, -Ol
-Oite, -Orte, -Aço, -Zol...

São as águas de março
Fechando o verão
É a promessa de vida
No teu coração...

terça-feira, 19 de maio de 2009

sede e respeito


No dia 3 de Maio de 2009, após o retiro de casais, no culto em Santo António dos Cavaleiros (Igreja Reviver) recebi uma profecia:

“Terás sede de Deus, como nunca tiveste, terás nada, apenas sede de Deus.”

Sempre tive sede de Deus, uns tempos mais outros menos, mas esta profecia foi impactante, pois agora tenho um desespero, anseio ardente, ou seja, uma sede gigantesca de Deus, que está mesclada com temor (respeito e medo). Sabendo que sou pecador, acordei para uma realidade ignorada por muitos, Deus não limita-se apenas a Ser amor, mas também é justo, também ira-se, também tem limite, exemplos: Dilúvio, Sodoma e Gomorra, David, Israel.
Faz se um CLIC! O respeito por Deus está em baixo, sua imagem no geral é: um Deus que perdoa tudo e a todos, e não é bem assim, voltemos ao respeito que havia no antigo testamento, onde o nome de Deus nem era verbalizado (claro, exagero extremo, mas um respeito admirável), vamos respeitar, que significa: Dar provas de respeito, honrar, venerar, tremer, recear, observar, cumprir, tolerar.

Fica uma pergunta para reflexão: respeitar a Deus, na plenitude do significado da palavra, é Bíblico ou não?
A paz de Deus seja contigo!