domingo, 28 de março de 2010
quinta-feira, 4 de março de 2010
Avançar!
Hoje tenho me sentido assim, com a rotina a acelerar novamente depois de um final de ano acelerado (agradeço a Deus por isso), tivemos um tempo de busca, renovo, avaliação e oração (também agradeço a Deus).
O que eu quero compartilhar aqui é o seguinte: as vezes confundimos o objectivo com o fazer muitas coisas.
Foi a conclusão que cheguei, causando assim frustração, a falta de objectivo claro turva as coisas praticas (importantes também) não essencial.
A paz de espírito e clareza nas decisões é que geram verdadeiros avanços, não o fazer desenfreado.
Como ter paz de espírito?
Primeiro temos que acreditar que temos um, depois procurar saber o que o alimenta.
No meu caso o melhor alimento é a Bíblia, que considero de maneira irrefutável, inquestionável, como um livro Sagrado. Assim tenho sempre alimento para o meu espírito estar quieto e em paz.
E quanto a clareza?
Subentende-se por clareza algo transparente, que conseguimos ver através, tudo o que é oculto não faz bem, para não ser oculto temos que compartilhar e pedir opinião a pessoas que estão ligadas as decisões.
É simples porem difícil.
Mas digo com toda a certeza que é a melhor coisa a buscarmos em nossa vidas.
Fiquem bem!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Evangelho Bombástico.
1ª Tessalonicenses 1.3-5
“…o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabeis quais fomos entre vós por amor de vós.”
A carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses é uma demonstração de afeto e satisfação em ver o resultado do evangelho pregado aos tessalonicenses. Interessante vermos como ele começa a carta sem usar o titulo de apóstolo, com muito alegria, diferente da carta aos gálatas.
Mas o mais interessante está neste versículo acima citado, quando eu li 1ª Tessalonicenses apenas uma palavra vinha a minha cabeça, PODER! Com qual objectivo foi mencionado esta palavra pelo apostolo?
No original nós vemos que a palavra para dar esta tradução de poder é: dúnamis, que quer dizer dínamo de onde a palavra dinamite também é derivada.
Aqui esta a ilustração perfeita para entender o que se passou naquela igreja (grupo de pessoas reunidas em nome de Cristo) veja o vídeo com atenção:
VÊ-SE, OUVE-SE, MOVIMENTA E TRANSFORMA.
Uma pergunta para reflexão: O evangelho tem feito isso na sua vida, conseguimos ver, ouvir, movimentar e transformar?
